Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

O início do ano é aquele período em que analisamos e avaliamos os hábitos que queremos mudar, não é mesmo?

 

Praticar atividades físicas, ler mais, beber mais água, meditar, diminuir o consumo de açúcar...

 

Seja lá qual for o seu objetivo, organização e planejamento podem te ajudar muito!

 

Muitos dos nossos hábitos, bons e ruins, já estão funcionando no 'piloto automático'. Mas sempre é tempo de mudar! Cientistas acreditam que podemos deixar ou adquirir novos hábitos em apenas 21 dias. Só não adianta querer mudar tudo de uma vez, vá com calma! 

 

Para construir novos hábitos é preciso muita paciência e repetição.

 

Vou deixar aqui algumas dicas que podem te ajudar:

 

1. Escolha um hábito por vez. Se você tentar mudar tudo de uma vez,  pode não conseguir seguir por muito tempo e isso vai acabar te desanimando! Por isso foque em um objetivo e se esforce para mantê-lo.

 

2. Anote seus objetivos em um papel e o que precisa para alcançá-los. Assim ficará mais claro e mais fácil de seguir!

 

3. Acompanhe diariamente a sua evolução e desempenho. Comemore todas as pequenas vitórias!

 

 

Que tal um planner pra te ajudar a se organizar?

 

Neste link disponibilizei um arquivo com 3 opções de planners que eu gosto muito (é totalmente gratuito!): PLANNER ALQUIMIA

 

O primeiro é para listas os meus objetivos e hábitos que desejo seguir e ao lado o acompanhamento diário, onde é possível anotar as tarefas que consegui e não consegui realizar. Assim fica mais fácil pra visualizar o que foi feito e depois posso analisar quais foram as minhas dificuldades e o que posso fazer para melhorar!

 

O segundo é o que eu uso para planejar as refeições da semana. Com a rotina corrida acabamos caindo em "tentações" do que é mais prático,  mas não necessariamente o mais saudável. Por isso planejo e já organizo minha semana, para pré-preparar os pratos e facilitar na correria do dia a dia!

 

Por último é meu planejador diário. Gosto de organizar as tarefas do dia de acordo com a prioridade delas. Assim consigo focar meu tempo e energia de maneira mais organizada!

 

Espero que eles também te ajudem! :)