Fechar busca

Digite o nome do produto

Digite o nome do produto e toque em Ir ou selecione um produto da lista.
R$ 0,00

Meu Carrinho

Em nossa cozinha não trabalhamos com glúten. Mas, mais importante que isso: selecionamos as melhores farinhas integrais para compor nossos produtos!

 

Quando tiramos a farinha de trigo precisamos sempre pensar em uma composição de farinhas para atingir texturas e estruturas semelhantes. Por isso os produtos sem glúten, geralmente, são compostos por várias farinhas e cada farinha terá uma função específica dentro de uma receita.

 

As que mais utilizamos são: farinha de grão de bico, arroz integral, sorgo, coco, amêndoas.

 

Quer conhecer um pouco mais sobre as farinhas?

 

Farinha de grão de bico: é rica em proteínas e fibras, confere maciez aos produtos. Também pode ser utilizado para substituir ovos nas receitas de pães e bolos.

 

Farinha de amêndoas: é rica em gorduras boas. É ótima para dar mais umidade às massas, além de um sabor delicioso.

 

Farinha de arroz integral: é uma farinha importante para dar estrutura para pães e bolos, por isso é utilizada em várias receitas. É uma farinha bem neutra e rica em carboidratos.

 

Farinha de coco: uma das farinhas ‘lowcarb’ mais utilizadas, rica em fibras tem um sabor marcante. Cuidado ao utiliza-la, pois tende a deixar os produtos mais “secos”.

 

Amidos (polvilho, fécula): conferem maciez e “liga”.

 

*Atenção: em nossa cozinha nunca manipulamos glúten, os equipamentos são novos e todos os nossos produtos são naturalmente sem glúten. Infelizmente, nem todos os fornecedores apresentam laudos de rastreio do transporte e isenção de contaminação cruzada. Por isso, apesar de todo o nosso cuidado, não recomendamos para celíacos.